domingo, 10 de outubro de 2010

A dificil Recuperação económica da Europa e a Dependência em relação aos Estados Unidos.

A primeira Guerra deixou muitos danos por toda a Europa, especialmente quanto à população e a bens materiais.
A Europa devido à Guerra que se estava a instalar tornou-se muito dependente dos E.U.A sendo este o seu principal fornecedor, esta dependência fez com as dividas começassem a aumentar perante os E.U.A. Ao acabar o conflito, a Europa deu-se conta de que teria grandes dificuldades em pagar o que devia, por isso decidiu que parte do ouro Europeu deveria ser transferido para os E.U.A.
Em relação aos Estados Unidos a Europa passou de credora a devedora.A Europa começou-se a aperceber que de dia para dia as coisas complicavam-se e o endividamento agravava-se.
Como consequência os preços começaram a aumentar e tornaram-se incompativeis para as classes médias de rendimentos fixo, cujos aumentos dos salários não acompanhava a inflação.
A situação da Europa tornava-se cada dia mais complicada devido à crescente dependência dos empréstimos e dos fornecimentos de materiais estrangeiros.
Devido às politicas de estabilização monetária do controlo dos défices orçamentais e da inflação a que se juntaram,a Europa começou a iniciar um periodo de prosperidade conhecida pelos "felizes anos 20".
A produção de petróleo e de electricidade teve notáveis progressos, tal como a siderugia e a quimica. Electodomésticos e automóveis satisfaziam os Americanos e os Europeus.

2 comentários:

  1. Sinceramente o que pretende transmitir?

    ResponderExcluir
  2. Simples e objectivo gostei #Marcia to a contar com ajuda do teu blog para fazer meu teste amanhã tava meio confusa e ops apareceste obrigada msm

    ResponderExcluir